Redução do estresse
Fortalecer a imunidade é importante para que nosso organismo se defenda contra vírus, bactérias e fungos. Quando microorganismos patogênicos entram em nosso corpo, o sistema imunológico (sistema imunológico) é despertado. Os glóbulos brancos – linfócitos – levantam-se para lutar.
Acontece que o estresse crônico é particularmente problemático para o sistema imunológico. Isso se deve aos hormônios liberados durante o estresse mental prolongado. Sua alta concentração no sangue leva à ativação da inflamação – mas se essa condição persistir por muitas semanas, nosso corpo ficará muito fraco para reagir totalmente no caso de combater o microrganismo.
É por isso que o relaxamento e o descanso devem aparecer em nossa agenda permanentemente – graças ao equilíbrio mental, será muito mais fácil manter a saúde física.
Exercício regular
Cada um de nós sabe o quanto a atividade física é importante em termos de saúde – mas às vezes não percebemos que ela pode nos proteger de doenças infecciosas. De acordo com pesquisas científicas, o exercício de intensidade moderada funciona melhor quando se trata de fortalecer a imunidade. Caminhadas regulares, exercícios, ciclismo – esses são os elementos que certamente ajudarão nossa resistência muito melhor do que ficar sentado o dia todo.
Sendo fisicamente ativo, vale a pena adicionar suplementos alimentares à sua dieta diária que ajudarão a repor as deficiências de vitaminas e minerais e fortalecer o sistema imunológico.
Foi descoberto que atividade sexual até mesmo com produtos de sex shop online regular melhora a imunidade do corpo. Isso ocorre porque o corpo reage à infecção potencial que os parceiros podem transmitir um ao outro quando são sexualmente transmissíveis. O corpo aumenta a produção de anticorpos IgA para ajudar a combater os vírus.
Como resultado, as pessoas sexualmente ativas são menos propensas a sofrer de gripes e resfriados. Mas ainda é aconselhável para manter a autoestima em dia o uso regular dos preservativos e sex free camisinha evitando assim, possíveis doenças sexualmente transmissível.
Duração adequada do sono
As longas noites de outono e inverno às vezes são tão longas que paramos de dormir o suficiente. Acontece que o aspecto do sono é extremamente importante em termos de imunidade do nosso organismo.
Em um estudo, descobriu-se que pessoas que dormiam menos de 6 horas por dia tinham um risco quatro vezes maior de desenvolver uma infecção viral do que pessoas que dormiam mais de 7 horas. Noite – graças a isso nosso corpo será forte o suficiente para derrotar os micróbios antes que eles tomem o controle de nós.
Suplementação de vitamina D
Embora geralmente associemos a imunidade principalmente à vitamina C, a vitamina D está se atualizando quando se trata de influenciar nosso sistema imunológico. Acontece que sua deficiência é propícia a infecções e, devido ao fato de que no outono e inverno todos os poloneses estão expostos a baixos níveis sanguíneos, a suplementação deve ser definitivamente introduzida.
A deficiência dessa vitamina costuma aparecer nos meses de pouco sol, pois são os raios solares que desencadeiam a síntese da vitamina D. Se não tivermos a oportunidade de nos expor ao sol, nossos estoques vão se esgotando gradativamente.
Dieta adequada
Como devemos comer para aumentar a imunidade? Um dos ingredientes que demonstrou apoiar o sistema imunológico é o zinco – sua deficiência pode piorar significativamente nossa capacidade de combater bactérias e vírus.
Por esta razão, vale a pena introduzir na sua dieta, as suas fontes, ou seja: legumes, peixe, lacticínios, carnes, cereais integrais, amêndoas, sementes de sésamo, sementes de abóbora, ovos e… chocolate. Uma maneira de complementar o zinco em sua dieta também é usar suplementos.
No período de outono e inverno, vale especialmente a pena cuidar de uma dieta adequadamente equilibrada – portanto, vale a pena considerar a compra de catering dietético, onde as refeições são compostas de maneira ideal.
A vitamina C está associada à imunidade para muitos de nós – de fato, sua deficiência promove infecções. Esta vitamina é encontrada em grandes quantidades no kiwi, pimentão, morango, frutas cítricas, framboesas e salsa, bem como em muitos outros produtos vegetais, como a sorveira ou a rosa-mosqueta.
Devemos também lembrar que nossa dieta não deve ser muito baixa em calorias e deve conter uma quantidade suficiente de proteína. Recomenda-se que os adultos consumam pelo menos 0,9 g de proteína por cada quilograma de peso corporal por dia.
Os superalimentos imunológicos são; alho, mel e pimenta – cada um desses produtos ajuda a prevenir o crescimento de micróbios e é bom adicioná-los à dieta em momentos de maior risco de contaminação, vale a pena usar suplementos alimentares à base de extratos naturais de plantas para apoiar a imunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário