Palmilhas: descubra o modelo certo para o seu pé e acabar com aquele incômodo diário ao colocar seu calçado. A palmilha é aquela parte interior do sapato a que a maioria das pessoas não presta atenção suficiente, mas desempenha realmente um papel fundamental na confortabilidade dos nossos próprios pés, e é uma seção importante de todos os sapatos, sejam eles sapatilhas, sandálias de plataforma, salto grosso, etc.
Claramente por ser uma seção tão fundamental do sapato, existem vários tipos de palmilhas para se adequarem às mais diferentes situações de cada indivíduo.
Consequentemente, existem várias propriedades que têm de ser tidas em conta na escolha de uma palmilha.
Por essa razão, neste texto, estará melhor informado sobre o assunto. Preparamos um material com os principais tipos de palmilhas que estão disponíveis no mercado para que não haja dúvidas ao comprar um sapato.
Quais são os tipos de palmilhas?
Antes de mais nada, é necessário compreender que as palmilhas foram feitas para fins diferentes que influenciam a nossa rotina. Logo, para conceitualizar o tipo de palmilha, é necessário discutir o objetivo. Isto significa que podem ser ortopédicos, terapêuticos, de gel ou simplesmente para dar maior conforto aos pés.
Palmilhas ortopédicas
Falando um pouco sobre palmilhas ortopédicas, é interessante saber que também são chamadas órteses plantares. São desenvolvidos com materiais bastante específicos para ajudar no procedimento e alívio de dores que aparecem no nosso sistema locomotor: pés, joelhos, extremidades e tornozelos.
Como a sua utilização é ortopédica, têm a possibilidade de ser feitas especialmente para uma pessoa específica e, como regra, isto é feito por recomendação de um médico especialista. Portanto, estão disponíveis prontas a usar ou podem ser feitas à medida.
Palmilhas de silicone
Palmilha de silicone ou palmilha ortopédica? Feito de materiais de silicone, a opção de silicone proporciona um amortecimento adicional para os pés. Aliviará o efeito nas articulações e evitará a ocorrência de problemas ortopédicos.
Palmilhas terapêuticas
As palmilhas terapêuticas são geralmente orientadas para o relaxamento muscular e ajudam a estabilizar a nossa postura, ajudando a prevenir a fadiga e cólicas desconfortáveis que afetam os nossos próprios pés, bem como o resto do corpo. Isto significa que as palmilhas terapêuticas irão ajudar a circulação do sangue no nosso corpo humano.
Palmilhas de gel
Este tipo de palmilha, mais conhecida como palmilha de gel ajuda a corrigir a pegada e a postura de andar. É também um grande aliado no alívio de dores causadas por lesões como tendinites, esporas de calcanhar e fascite. A utilização de palmilhas de gel por esportistas e desportistas e pessoas envolvidas em atividades físicas é comum.
Palmilha para esporão
Para aqueles que não sabem muito sobre isso, um esporão de calcanhar é um espícula óssea que cresce no osso primário do calcanhar: o calcâneo. Este osso está rodeado por um tecido chamado fáscia plantar.
As palmilhas trabalham para melhorar os sinais e a causa do problema, impedindo que o esporão cresça e que a dor regresse. Porque são desenvolvidas à medida e baseadas nos contornos de cada pé, as palmilhas oferecem o ajuste ideal para os seus pés.
Palmilha magnética
As palmilhas magnéticas têm materiais que são favoráveis e colaboram de forma positiva para a normalização dos reflexos do nosso corpo humano. Por meio de ondas eletromagnéticas, o corpo humano tem um maior estímulo para a recuperação da saúde celular e acaba assim por regular e equilibrar as funcionalidades do organismo.
Palmilhas para maior bem-estar
Este tipo de palmilha destina-se a combinar saúde e paz de espírito. São feitos precisamente para caber em qualquer sapato e assim promover uma vida diária mais relaxada, sem oferecer a possibilidade de dor nos pés.
Fique por dentro de todos tipos de palmilhas e muito mais…
Gostou desta informação? Agora já sabe tudo sobre palmilhas: funcionalidades, tipos e a diferença entre elas. Uma vez que precise ou queira comprar um sapato novo, saberá agora exatamente o que fazer.
Lembre-se que, na situação de inconvenientes que requerem o uso de palmilhas ortopédicas, sugere-se que procure primeiro ajuda médica para que possa ter o seu problema resolvido por um profissional qualificado que certamente lhe indicará a melhor palmilha viável.
Acompanhe nosso blog Saúde em Pauta se você tem interesse de melhorar a sua qualidade de vida, saber mais sobre tudo que passa no mundo da saúde, ficar por dentro de notícias, dicas, passo-a-passo e várias outras coisas sobre alimentação, exercícios e muito mais.
Você tem alguma dúvida? Deixe sua pergunta abaixo e nós iremos responder em breve com muito prazer.
O conteúdo Palmilhas: descubra o modelo certo para o seu pé aparece primeiro em Saúde em Pauta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário