A flacidez nas coxas pode ter várias causas, e é um dos grandes motivos de incomodo na aparência estética das mulheres. Por isso, vamos aqui neste texto te ajudar com alguns dos tratamentos que existem para combater a flacidez nas coxas, quais suas causas e ainda a flacidez nas coxas antes e depois.
Flacidez nas coxas antes e depois: causas da flacidez
A flacidez em qualquer parte do corpo pode ser causada pela perda de peso, uma má alimentação, a falta da pratica de exercícios e o envelhecimento da pele. Alguns destes casos podem ser evitados se tiver a atenção as dicas que vamos dar, elas podem garantir a seu organismo mais músculos e firmar a pele com o aumento da produção de colágeno, que dão a elasticidade e firmeza à pele.
Dicas para evitar a flacidez corporal
- Aumentar a ingestão de água.
- Ter uma alimentação saudável, ingerindo frutas e verduras.
- Pratica de atividades físicas.
- Não fumar.
- Evitar mudanças intensas de peso.
- Fazer o uso de cremes.
- Realizar tratamentos estéticos.
Flacidez nas coxas: como tratar?
Para tratar a flacidez nas coxas e eliminar este problema de sua vida, algumas mudanças em sua rotina precisam ser feitas, como na alimentação e nos hábitos prejudiciais à saúde como o de fumar ou ingerir bebida alcoólica. Além dessas, mudanças existem no mercado tratamentos que ajudam a eliminar este problema como a radiofrequência, corrente russa e a lipoaspiração associada ao lifting.
E em conjunto com uma mudança de hábitos os exercícios podem ajudar a eliminar a flacidez nas coxas, vamos trazer aqui alguns exemplos de exercícios que podem ser feitos para te ajudar.
Exercícios que ajudam a fortalecer as coxas
A musculação é um dos principais exercícios para melhorar a flacidez da pele, exercícios como a corrida, legg press, cadeira adutora e a abdutora. E ainda existem os exercícios que podem ser feitos em casa, hoje em dia você pode encontrar vários tutoriais que podem te ajudar com a pratica destes exercícios.
Como o agachamento, afundo, agachamento afastado e adução deitado que podem ser realizados em sua própria casa, claro que com indicação do medico e acompanhamento do profissional.
Além dos exercícios existem também os tratamentos estéticos, que também possuem está função de eliminar a flacidez.
Tratamentos estéticos
Outra maneira muito eficiente de acabar com a flacidez das coxas é realizando tratamentos estéticos. Trouxemos alguns exemplos de tratamentos que podem ser feitos para acabar com a flacidez nas coxas.
Radiofrequência
Este tratamento usa o calor para aumentar a produção de colágeno da pele, o que dá a ela mais firmeza.
Corrente Russa
Nesse caso, eletrodos são colocados na pele e estes produzem corrente elétrica de baixa intensidade, que estimulam a musculatura e melhoram o tônus muscular e a flacidez.
Carboxiterapia
Aqui é feita a aplicação de injeções de gás sob a pele que promovendo o fluxo de sangue estimula a produção de colágeno e elastina na pele.
Criolift
É utilizado a célula peltier um sistema de frio, para diminuir a temperatura local, e promover a vasoconstrição e a tonicidade dos músculos, diminuindo a flacidez da pele.
Mesolifting
Neste procedimento é injetado uma substância rejuvenescedora ou um medicamento na pele que a regeneram e hidratam, diminuindo sua flacidez.
Microcorrente
A eletroestimulação do procedimento, utiliza correntes de baixa intensidade que promovem o rejuvenescimento da pele, aumentado a firmeza dela.
Lembrando que tanto os procedimentos quanto a mudança de hábitos, devem ser feitos em conjunto com a alimentação correta e um consumo frequente de água para garantir seus resultados.
Cirurgia para flacidez na coxa
E ainda possui uma outra alternativa de tratamento no combate a flacidez, que deve ser feito em último caso, a pessoa pode optar por fazer uma cirurgia plástica para retirar o excesso de pele das coxas, o que deixa as pernas mais torneadas e firmes.
Neste caso uma boa opção é o lifting nas coxas, procedimento que responsável por remover somente o excesso de pele, e ainda existe a lipoaspiração que remove a gordura localizada. O médico normalmente indica a combinação dos dois procedimentos para um melhor resultado.
O lifting nas coxas, dermolipectomia de coxas e o lifting crural, é indicado para mulheres que passaram por um emagrecimento intenso. E por isso, tem um acumulo de pele localizado o que causa a flacidez.
Os três procedimentos possuem resultados significativos, e bem parecidos, mas escolher qual o melhor pode ser uma tarefa difícil. Em todos eles o cirurgião faz uma cirurgia com o objetivo de retirar o excesso de pele do local, esticando a sobra de pele. Tudo isso sob efeito de anestesia, geral ou peridural.
Desta forma o médico remodela as coxas da paciente, logo após o procedimento e as envolve em ligaduras apertadas. Após fazer este tipo de cirurgia plástica, você vai perceber sua pele esticadinha e com um contorno definido. O lifting de coxas deixa aquela pele com o aspecto de durinha.
E por se tratarem de um processo cirúrgico, após estes procedimentos alguns cuidados são necessários.
O paciente deve evitar se movimentar, principalmente abrir muito as pernas, pois a cicatriz feita fica próximo à virilha que será forçada nestes casos. A força exercida na cicatriz pelos movimentos de andar ou em casos de gravidade podem leva-la a apresentar um alargamento nos primeiros meses. Por isso, quanto menos se movimentar e mais tempo puder fazer o repouso, menor será o seu alargamento.
O recomendado no após a cirurgia.
Evitar molhar o curativo enquanto a cirurgia estiver recente (dois dias).
Evite se expor ao sol, por no mínimo oito semanas.
Procure andar com passos curtos, evitando afastar muito os pés lateralmente, para que não haja tração excessiva na cicatriz.
No caso de pacientes com obesidade, podem ocorrer, a eliminação de certa quantidade de líquido amarelado por um ou mais pontos da cicatriz, após o oitavo dia da cirurgia. Mas não se assuste se isto acontecer, é uma reação natural do corpo e não significa complicação.
A alimentação deverá ser feita normalmente, e de forma saudável. Os pontos devem ser retirados de 7 a 15 dias após a cirurgia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário