O Saúde em Pauta Online surgiu em 2021 com o intuito de levar a todos informações confiáveis, ajudando a esclarecer todas as dúvidas quando o assunto é saúde e bem-estar, buscando ajudar de forma ativa na melhora da saúde do próximo e em sua qualidade de vida. Inovação em saúde; Conteúdos voltados para saúde em geral, com temas muito abrangentes e também muitas dicas de bem estar; Divulga novidades e dicas para ajudar na rotina de saúde; Tecnologia da Informação sobre qualidade de vida e mais...
quinta-feira, 14 de abril de 2022
quarta-feira, 13 de abril de 2022
O que levar em consideração e as vantagens do plano odontológico
A escolha do plano odontológico é muito importante e não pode ser deixada de lado, pois algumas características são fundamentais para garantir que ele ofereça todas as qualidades de um plano odontológico com conforto e praticidade.
Porque devo escolher um plano odontológico?
Antes de saber como escolher qual plano odontológico aderir, você precisa saber quais as vantagens terá optando por fazer o plano ao invés das consultas particulares com o dentista.
Por isso, trouxemos algumas vantagens que você tem ao fazer o plano odontológico. Os principais exemplos de benefícios que optar pelo plano traz são:
- Você poderá realizar consultas frequentes e prevenção de doenças
- A cobertura dos planos geralmente é ampla e os tratamentos modernos
- Os profissionais são preparados
- Permite o uso recorrente do plano
- Familiarização com o consultório
- Proporciona uma tranquilidade financeira
- Relação entre custo e benefício
- O bem-estar e a qualidade de vida que eles oferecem
Essas e outras vantagens podem ser garantidas a partir do momento em que se adere ao plano. Por isso, você deve levar em consideração aderir ao plano ao invés de optar por procurar um consultório.
Como escolher meu plano odontológico?
Escolher qual o melhor plano pode não ser uma tarefa fácil e pensando nisso trouxemos algumas dicas que vão te ajudar na hora de fazer esta escolha.
Verificar se sua abrangência é nacional
Alguns planos possuem uma abrangência nacional, porém existem aqueles que não tem a cobertura em todo o território brasileiro. E se por exemplo você precisar de um dentista para te ajudar no caso de algum acidente fora de sua cidade, com um plano que tenha a cobertura nacional será muito mais fácil resolver seu problema.
Procure saber a qualificação da empresa
Você deve estar atento também quanto a qualidade da empresa que vai escolher, procure saber de outras pessoas que já conhecem a empresa para ter uma referência de quem você conhece.
A qualidade da empresa precisa ser levada em conta, afinal você vai investir seu dinheiro e está e precisa alcançar seus resultados.
É bom também que você conheça o local que irá fazer seus procedimentos, desta forma poderá saber se o local é bem higienizado e organizado para que não corra riscos de problemas ligados a falta de higiene e procedimentos mal feitos.
Verifique a quantidade de procedimentos cobertos
Você precisa saber a quantidade de procedimentos que seu plano oferece, eles disponibilizam procedimentos que possuem diversas formas de cobertura.
Existem os que são de cobertura completa, que é quando você não precisa pagar pelo procedimento feito através do plano, os que são parcialmente custeados pelo plano e a outra parte do serviço por você e os que não possuem nenhuma cobertura.
Por isso, antes de procurar algum plano para realizar seu procedimento busque saber quais os procedimentos você tem a sua disposição através do plano, para que não haja surpresas em suas despesas.
Veja a disponibilização de serviços extras
Procure saber sobre a oferta de serviços extras, principalmente aqueles ligados à estética como aparelhos odontológicos e o clareamento dental. Os planos geralmente têm políticas diferentes na oferta destes serviços.
E por isso, um plano que ofereça este serviço em seu catálogo será um diferencial para ajudar em sua escolha.
Confira o período de carência do plano
Outra dica muito importante, antes de aderir a qualquer plano procure saber qual é o seu período de carência. O período de carência é aquele prazo que a empresa tem após a adesão ao plano para começar a oferecer os seus serviços.
Em alguns planos este período pode ser menor, o que é mais vantajoso para quem está aderindo, pois você poderá começar a usar os serviços de forma mais rápida. Análise a carência do plano na hora de escolher o melhor para você.
Rede credenciada
É importante também saber qual é a rede credenciada que atende pelo seu plano, pois assim você saberá a qualidade dos profissionais que realizarão seus atendimentos. A rede também precisa contar com um número maior de profissionais e lugares para realizar seus procedimentos.
Desta forma o cliente que está aderindo ao plano tem mais conforto ao ter a sua disposição uma maior variedade de serviços e especialidades odontológicas para seu atendimento e saberá que poderá procurar por qualquer serviço pelo plano.
O valor da mensalidade
E só depois de analisar todos os pontos citados acima você deve verificar os valores do plano, isso porque essa informação deve ser levada em conta em conjunto com as outras.
O valor é sim muito importante, mas pode não compensar no final das contas se for a única vantagem.
Por isso, a escolha do plano deve ser muito criteriosa e feita com cuidado para evitar futuras dores de cabeça e para que ele proporcione todas as vantagens do plano de modo que quem está aderindo tenha tranquilidade.
segunda-feira, 4 de abril de 2022
Nebacetin é bom para queimadura? Entenda aqui!
Ninguém está a salvo de sofrer uma queimadura, e pior, pode ocorrer nos momentos mais imprevistos, mas será que nebacetin é bom para queimadura?
Sim, e não apenas eficaz para queimaduras, mas muitas outras afecções de pele.
Isso porque, é uma pomada antibiótica, que age inibindo o crescimento de vários tipos de bactérias, especialmente aquelas que causam infecções na pele e mucosas.
É claro que existem casos onde o nebacetin não deve ser usado, e vamos mostrar aqui quando é indicado, como usar, se existem riscos, e muito mais!
Nebacetin é bom para queimadura?
Sim, nebacetin é bom para queimadura, mas não se limita apenas a isso.
É indicado por médico dermatologista tratar infecções da pele e/ou mucosas, como:
- Furúnculos;
- Lesões com pus;
- Acne infectada;
- Feridas abertas;
- Lesões ao redor dos pelos.
O nebacetin é muito eficaz na prevenção de infecções após ferimentos, cortes e queimaduras pequenas.
Como usar nebacetin?
Sabendo que nebacetin é bom para queimadura, qual a forma correta de usar?
Antes de usar o produto, é necessário lavar a área afetada com água e sabão e depois secar cuidadosamente.
Basta aplicar uma fina camada do produto sobre a área afetada, de 2 a 5 vezes ao dia, preferencialmente com o auxílio de uma gaze.
Geralmente, o tratamento deve ser mantido por 2 a 3 dias, mesmo com o desaparecimento dos sintomas.
No entanto, se você perceber que a queimadura ou outra lesão na pele não melhorou, o melhor é consultar um médico dermatologista.
Em casos de aplicação em grandes áreas ou queimaduras, o tratamento de dor deve ser no máximo de 10 dias, para evitar a penetração da substância na corrente sanguínea.
Para proteger a região, após a aplicação, você pode colocar uma gaze esterilizada.
Caso você tenha esquecido de passar a pomada, aplique-a assim que possível, mas não se esqueça de lavar bem a área afetada.
No entanto, nunca aplique duas doses ao mesmo tempo, pois isso não vai compensar a dose perdida.
Em quanto tempo o nebacetin faz efeito?
Os efeitos do nebacetin dependem do tipo de tamanho da lesão, se há a presença de bactérias e se são resistentes.
Geralmente, os efeitos podem ser vistos logo após sua aplicação, e de dois a três dias, é possível notar a melhora da lesão.
Para isso, é importante seguir as orientações do dermatologista, principalmente quanto à aplicação do produto.
Como age o nebacetin?
Nebacetin é um produto que contém dois antibióticos, a neomicina e a bacitracina. A neomicina interfere na síntese de suas proteínas, determinando um erro na leitura do código genético da bactéria.
Já a bacitracina, inibe a biossíntese da parede celular bacteriana.
Dessa forma, quando essas duas substâncias são usadas em conjunto, alteram a síntese bacteriana, eficazes contra o crescimento de estreptococos, enterococos, pneumococos e algumas cepas de estafilococos.
Quando não usar o nebacetin?
Mesmo sabendo que o nebacetin é bom para queimadura, o medicamento não pode ser usado em:
- Pacientes alérgicos à neomicina, aos antibióticos aminoglicosídeos e outros componentes da fórmula;
- Pacientes com insuficiência renal grave;
- Pacientes com problemas de audição ou equilíbrio.
Além disso, pessoas com doenças neuromusculares e que fazem uso de relaxantes musculares, o médico deve avaliar os riscos e benefícios.
O nebacetin também não deve ser aplicado em mulheres grávidas sem orientação médica, mas está contraindicado para bebês prematuros, recém-nascidos e lactantes.
Se você fizer uso de cefalosporinas, a anfotericina B, a ciclosporina, o metoxiflurano e os diuréticos de alça, é melhor evitar usar a nebacetina, pois pode afetar os rins e a audição.
Considerações finais
Como o nebacetin é bom para queimadura, para potencializar os efeitos, basta usar como recomendado para acelerar o processo de cicatrização e evitar os riscos de infecções bactericidas.
Você pode gostar também: Dicas para manter a saúde em dia
Propriedades Medicinais do Âmbar e seus 10 Benefícios Principais
O ambar baltico tem propriedades antibacterianas, que facilitam a cicatrização e baixam a pressão arterial, aumentam a secreção biliar, ac...
-
O pigarro nada mais que aquela sensação de algo preso na garganta, ou seja, um incômodo que causa desconforto na região. Ocorre devido a um...
-
Hoje vamos falar sobre a importância do remédio para queda de cabelo. A queda de cabelo não é frequentemente um sinal de aviso, pois pode oc...
-
A flacidez nas coxas pode ter várias causas, e é um dos grandes motivos de incomodo na aparência estética das mulheres. Por isso, vamos aqui...